A construção de Praça em área que faz parte do Sítio Urbano do Gesso, no Crato visa evitar o descarte de entulho e lixo. A localidade fica situada por trás da Escola Profissionalizante Violeta Arraes e final da rua Dom Melo com Travessa Orós. A iniciativa é dos próprios moradores. A espécie de praça ou espaço de convivência comunitária faz parte do Projeto Urbanístico e Paisagístico que vem sendo desenvolvido na localidade pelo Coletivo do Camaradas através do Prêmio Fomento Cultura e Arte do Ceará, da Secult/CE, através da Lei Aldir Blanc.
O início dos trabalhos está dependendo da Secretaria de Limpeza Pública do Munícipio que já foi acionada para fazer a retirada de entulhos, lixo e a poda das árvores. Os moradores reclamam que o descarte ilegal coloca em risco a saúde da população e prejudica o Sítio Urbano do Gesso.
A praça homenageará a costureira Francisca Selma de Brito, moradora da rua Travessa Orós há mais de 40 anos. Hoje aos 69 anos, tem uma trajetória de que se confunde com boa parte das mulheres brasileiras que lutam diariamente para manter os seus filhos. Mãe de Renato e Samara, Selma se torno uma referência de irreverência, alegria e acolhimento na comunidade.
O Sítio Urbano do Gesso é reconhecido pela Lei Municipal 3. 612/2019 e compreende as margens da linha férrea no percurso entre a Estação da RFFSA e a Escola Profissionalizante Violeta Arraes. Essa área é para o plantio de árvores frutíferas e plantas medicinais.
A Secretaria de Serviço Público como sempre só promessas.
ResponderExcluir