segunda-feira, 22 de agosto de 2022

Titãs fará a abertura da mostra Sesc cariri de culturas 2022 A mostra Sesc Cariri de culturas acontecerá do dia 26 indo até o dia 30 de agosto de 2022 no parque de exposição Pedro fólico Cavalcante em Crato




Titãs ao vivo no Montevideo Rock 2018. Da esquerda para a direita: Branco Mello, Sérgio Britto e Tony Bellotto. Os membros de apoio Mário Fabre e Beto Lee não aparecem na imagem.

Palco de uma cultura plural e de tradições que marcam a identidade do povo cearense, o Cariri volta a ser cenário de exaltação às suas manifestações populares: de 26 a 30 de agosto acontece a Mostra Cariri de Culturas 2022. Em sua 24ª edição, o festival retoma o formato presencial para ocupar seu território de origem. Para abrir a programação, no dia 26 de agosto tem show da banda Titãs, às 20h, no Parque de Exposição Pedro Felício Cavalcante, no Crato. Há mais de duas décadas, a Mostra Cariri de Culturas é promovida pelo Sistema Fecomércio Ceará, por meio do Sesc e agrega esse ano programação do Senac.
Consolidada como um dos maiores projetos de difusão das artes e da cultura brasileira, a mostra proporciona ao público e aos artistas a vivência de múltiplas experiências estéticas e de imersão, a partir do diálogo entre tradição e contemporaneidade. Com o tema “Viva nosso patrimônio”, focando no patrimônio paleontológico, a mostra promove a difusão de saberes, tradições e arte, além de atuar também para fortalecer o movimento de reconhecimento da Chapada do Araripe como primeira paisagem cultural do Ceará. Esse ano, o evento reúne pesquisadores, artistas e público em torno de apresentações, ações formativas e mesas de debates que incentivam as manifestações artístico-culturais desse patrimônio da humanidade. Cid Alves, presidente em exercício do Sistema Fecomércio, destaca que o festival é uma exaltação à “cearensidade”. “A Mostra Cariri de Culturas é um convite para celebrar tudo aquilo que faz o povo cearense ser tão plural. Ao exaltar o patrimônio cultural de seus territórios, partimos dos sítios paleontológicos ao design único de Expedito Seleiro, passando pela cultura da fé e todos aqueles movimentos que nos fazem ser quem somos”, ressalta Cid Alves. A mostra segue com a missão de congregar as terreiradas dos Mestres da Cultura do Ceará, os reisados, as danças e as diversas manifestações da tradição popular, assumindo sua vocação de ser um fértil encontro de linguagens. Mais que um festival, é uma oportunidade única de intercâmbio artístico, com uma extensa e diversificada programação.

Informações: Ascom Mostra SESC/ Franciolli Luciano jornalista filiado a asseji e abraji registro profissional MTB nº 0003901. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário