quarta-feira, 8 de março de 2023

Sessão da Câmara do Crato é marcada por homenagens às mulheres e aprovação de 30 requerimentos

A sessão ordinária desta terça-feira (7) da Câmara Municipal do Crato foi marcada por homenagens ao Dia Internacional da Mulher, comemorado nesta quarta-feira, 8 de março. Em ato simbólico em homenagem às mulheres, o presidente Florisval Coriolano (PRTB) convidou a vereadora Lourdes de Carlim (PT) para conduzir os trabalhos.

Durante a sessão, foi apresentada por uma liderança sindical a proposta política da 7ª Marcha das Margaridas. O ato acontece em homenagem ao símbolo de resistência, a liderança sindical paraibana Margarida Alves, que foi assassinada em 1983 a mando de latifundiários.

A presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais do Crato, Celiane David Bispo, fez uso da tribuna para destacar a importância do ato, bem como somar parcerias a fim de fortalecer a luta das mulheres, sobretudo as trabalhadoras rurais. A marcha está prevista para ocorrer nos dias 15 e 16 de agosto deste ano, em Brasília.

Após o pronunciamento da líder sindical, o presidente Florisval Coriolano manifestou apoio à marcha e lamentou o alarmante número de mulheres violentadas no Cariri. Ele acrescentou ainda que é dever de todos denunciar esse tipo de violência.

Produção Legislativa

Nesta terça-feira (7), 31 requerimentos deram entrada na Casa Legislativa e foram aprovados por unanimidade pelos vereadores presentes. Na Ordem do Dia, foi aprovado o Projeto de Resolução N° 2702001/2023, que cria o diploma “Mulher Aguerrida Barbara de Alencar”. A matéria é de autoria dos vereadores Luís Carlos (PDT) e Mariângela Bandeira (PDT).

Confira todas as matérias aprovadas na sessão desta terça, 7 de março:

• Requerimento n° 1602002/2023 – Alex Saraiva | Envio de ofício ao Prefeito Municipal e à Secretaria de Saúde solicitando a aquisição de motocicletas para as Agentes de Saúde e Agentes de Endemias do Município.
• Requerimento n° 1602003/2023 – Alex Saraiva I Requer envio de ofício ao Ministério da Saúde e à Secretaria de Saúde solicitando a destinação de mais uma equipe de Saúde da Família para o Distrito de Santa Fé.

Nenhum comentário:

Postar um comentário