quarta-feira, 24 de abril de 2024

GREVE DO DETRAN-CE É SUSPENSA TEMPORARIAMENTE

Servidores do Departamento de Trânsito do Ceará (Detran-CE) realizaram uma reunião com deputados estaduais na Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (Alece) para discutir a greve da categoria e apresentar suas demandas. Cinco parlamentares, incluindo tanto aliados quanto opositores do governo estadual, ouviram os trabalhadores. Na reunião, os servidores expressaram disposição para suspender temporariamente a greve e participar de negociações futuras.

O Sindicato dos Servidores do Detran (Sindetran) realizou uma assembleia virtual e decidiu pela suspensão temporária da greve, com 179 votos a favor entre mais de 300 servidores. Gabriela Mac Dowell, coordenadora-geral do Sindetran-CE, destacou que a reunião na Assembleia representou uma oportunidade para demonstrar o apoio à causa dos trabalhadores.

Durante a greve, os servidores argumentaram que o governo estadual é o que menos remunera os funcionários em comparação com outros órgãos de trânsito do Nordeste, e demandaram melhorias salariais, condições de trabalho e infraestrutura. Além disso, protestaram contra a substituição de fiscais do Detran por vistoriadores terceirizados.

O Sindetran-CE realizou uma manifestação em frente à Assembleia, no 22º dia de greve, intensificada após um confronto com o Batalhão de Choque da Polícia Militar do Estado do Ceará. A Secretaria da Segurança Pública e da Defesa Social (SSPDS) justificou o uso de spray de pimenta devido à resistência física dos manifestantes.

Essa situação reflete uma tensão entre os servidores do Detran e o governo estadual, com demandas não atendidas e conflitos durante os protestos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário