Na região do Cariri, nesta terça-feira, uma série de homicídios resultou em quatro mortes violentas nas cidades de Juazeiro do Norte e Crato. Os casos envolveram vítimas de diferentes faixas etárias e ocorreram em um intervalo de poucas horas, reforçando o clima de tensão e insegurança.
Dois homicídios em Juazeiro do Norte
Por volta das 20 horas, Damiana Lima Cordeiro, de 40 anos, conhecida como “Damiana da Faixa de Gaza”, foi morta a tiros dentro de sua residência, localizada na Rua São Damião, bairro Santa Tereza, em Juazeiro do Norte. Damiana era usuária de drogas e tinha antecedentes criminais por tráfico e furto.
Cerca de uma hora antes, outro assassinato havia ocorrido no bairro Pedrinhas, também em Juazeiro do Norte. O jovem Izael da Silva, de 18 anos, foi alvejado dentro de sua casa na Rua Aldinha Barbosa, na localidade de Vila Nova. Ele foi morto com diversos disparos de arma de fogo.
Dois homicídios no Crato
No início da tarde, por volta das 14 horas, o corpo de Francieldon Pereira da Silva, de 16 anos, apelidado de “Bebê”, foi encontrado em uma área de matagal na Avenida Antônio Macedo de Souza, no bairro Barro Branco, Crato. Ele apresentava várias perfurações causadas por disparos de arma de fogo, principalmente na cabeça. O jovem residia no Conjunto Monsenhor Montenegro, do programa Minha Casa Minha Vida.
Apenas uma hora depois, no bairro Gizélia Pinheiro, o homem identificado como Ronaldo Ferreira Lino, de 47 anos, conhecido como “Ronaldo da Serra”, foi morto a pedradas na cabeça. Morador do Conjunto Madre Feitosa, Ronaldo estava visivelmente alterado, portando uma faca e ameaçando populares. Ele acabou sendo perseguido e agredido até a morte por pedradas na Rua Monsenhor Tavares.
Violência em alta no Cariri
Os quatro homicídios em um único dia evidenciam o aumento da violência na região do Cariri. As autoridades seguem investigando os casos, mas ainda não se sabe se há conexões entre os crimes. As mortes geraram grande comoção e preocupação entre os moradores da região.
Por @cariri_noticias
Nenhum comentário:
Postar um comentário