Morreu na última sexta-feira (21/3) um dos maiores boxeadores de todos os tempos, George Foreman, aos 76 anos, nos Estados Unidos. A notícia foi divulgada por meio de uma postagem no perfil oficial do lutador no Instagram.
"Um pregador devoto, um marido dedicado, um pai amoroso e um avô e bisavô orgulhosos, ele viveu uma vida marcada por fé inabalável, humildade e propósito", diz um trecho da mensagem.
A publicação também expressa gratidão pela vida de Foreman e pede orações, sem mencionar a causa da morte. "Somos gratos pelo amor e orações recebidos e pedimos gentilmente privacidade enquanto celebramos a vida extraordinária de um homem que tivemos a bênção de chamar de nosso", acrescenta o texto.
Ao longo de sua carreira, Foreman conquistou dois títulos mundiais, em 1973 e 1994. Seu recorde no boxe inclui 81 lutas, com 76 vitórias, sendo 68 por nocaute. Ele também ganhou a medalha de ouro nas Olimpíadas de 1968, na Cidade do México.
Nascido em uma família pobre no Texas, Foreman era o quinto dos sete filhos. Seu talento foi logo notado por sua família, especialmente pelas frequentes brigas com os irmãos. O ex-boxeador também teve dez filhos.
Em 1990, Foreman enfrentou o brasileiro Maguila, que demonstrou muita determinação no ringue, mas acabou sendo derrotado por nocaute no segundo round.
📸: Reprodução
Nenhum comentário:
Postar um comentário