terça-feira, 29 de julho de 2025

Deputado Pedro Lobo confirma apoio ao Seminário Nacional de Extensão Rural, na UFCA



_ O parlamentar, defensor histórico da agricultura familiar e das populações rurais, colocou seu mandato à disposição para colaborar com o evento_

Na tarde desta segunda-feira (28/07), o deputado estadual Pedro Lobo (PT-CE) participou de uma importante reunião no Campus das Ciências Agrárias da Universidade Federal do Cariri (UFCA), localizado no município do Crato. O encontro contou com a presença do reitor da UFCA, professor Silvério Freitas, e de docentes da instituição.

O objetivo principal da reunião foi discutir os preparativos para o Seminário Nacional de Extensão Rural, que será sediado pela universidade em maio de 2026. O evento reunirá professores, pesquisadores, estudantes e extensionistas de diversas regiões do país, promovendo um espaço de diálogo sobre os desafios e avanços da extensão rural no Brasil.

Pedro Lobo apoia Seminário de Extensão Rural que será realizado pela UFCA 

Durante a reunião, Pedro Lobo destacou a relevância do seminário como uma ferramenta de fortalecimento da agricultura familiar, da soberania alimentar e das políticas públicas voltadas ao campo. “A extensão rural é essencial para garantir o acesso dos agricultores ao conhecimento, à inovação tecnológica e à organização produtiva. 

O Seminário Nacional de Extensão Rural será também um momento estratégico para discutir o Plano Nacional de Extensão Rural, promovendo o intercâmbio de experiências exitosas e a construção coletiva de propostas que fortaleçam as ações de assistência técnica e extensão rural (ATER) no país.

Um marco para o Cariri

Pedro Lobo, defensor histórico da agricultura familiar e das populações rurais, colocou seu mandato à disposição para colaborar com o evento, inclusive na articulação junto ao Governo do Estado e demais instituições. “Vamos somar esforços para que esse seminário seja um marco para o Cariri e para o Brasil, gerando impactos positivos nas comunidades camponesas e contribuindo para políticas públicas mais eficazes”, concluiu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário