A decisão foi consolidada depois que a CBF desistiu, em março deste ano, do último recurso apresentado, que contestava sentenças anteriores favoráveis ao Icasa. Com a desistência, o processo terá trânsito em julgado e seguirá para a fase de execução, etapa em que os recursos serão efetivamente repassados ao clube.
A disputa judicial teve origem na Série B do Campeonato Brasileiro de 2013. Na ocasião, o Icasa denunciou o Figueirense por utilizar um atleta de forma irregular. O time catarinense terminou a competição com um ponto a mais que o clube cearense e garantiu o acesso à Série A. O Icasa defendeu que, caso a punição tivesse sido aplicada à época, teria sido promovido à elite do futebol nacional.
Embora tenha reconhecido a irregularidade, a CBF optou por manter o caso na Justiça, prolongando a tramitação ao longo dos últimos anos.
Com a indenização, a diretoria do Icasa planeja aplicar os recursos na reestruturação administrativa e financeira, além de investir no fortalecimento do elenco profissional e no planejamento das próximas temporadas.
📸 Foto: Antônio Rodrigues/Arquivo
📰 Fonte: Rádio O Povo CBN Cariri
Nenhum comentário:
Postar um comentário